18 de agosto de 2017 em Dicas, Diversão, Turismo
632

5 dicas essenciais para viagens a dois

Le Jardin

Viajar é uma prática que na maioria das vezes representa a independência e desprendimento do ser humano, a sua vontade de experimentar o novo e permitir que ele o mude por completo.

Mas ninguém disse que isso deve ser feito sozinho. Na verdade, viajar acompanhado pode ser um meio ainda melhor de aprimorar sua bagagem cultural e isso acontece por várias maneiras.

E quando a pessoa que está desbravando novas regiões conosco é alguém que faz o nosso coração bater mais forte? Temos então um cenário muito interessante que pode deixar sua experiência em terras estrangeiras ainda mais inesquecível.

Para realizar uma boa viagem a dois, no entanto, é preciso estar atento para vários fatores e situações e não deixar que as coisas saiam do controle. E é sobre essas coisas que irei falar nessa lista com 5 conselhos importantíssimos que você deve seguir para ter uma ótima viagem com o seu amorzão.

 

Criando o roteiro

Fonte: Globe-Trotting

 Não faça desse momento um duelo de argumentação, onde o ego de cada um está em jogo

 

Então vocês decidiram que vão viajar juntos, isso é ótimo! Mas agora vamos a questão que pode incomodar um pouco dependendo do tipo de pessoas que vocês são: qual será o lugar ou lugares que vão conhecer juntos?

Por que isso pode incomodar? Bem, às vezes você pode ser do tipo que adora visitar lugares badalados e cosmopolitas como Nova York e Tokyo, mas sua pessoa amada é mais tranquila e prefere mil vezes passar os dias só com você em uma pousada no interior do país.

E aí, quem vai levar a melhor? Primeiramente, talvez essa não seja a melhor maneira de encarar a situação. Não faça desse momento um duelo de argumentação, onde o ego de cada um está em jogo.

Faça sorteio, procure a opinião de familiares e amigos em comum, mas não permita que a escolha de um lugar para viajar termine com uma das partes do casal magoada ou ressentida. Isso vai totalmente contra a proposta da viagem, não é mesmo?

 

Calculando a duração da viagem

Fonte: le Kadre

Leve em consideração a quantidade de tempo que leva pra ir e voltar de lá

 

Um fim de semana apenas, uma quinzena de dias, ou a maior parte de um mês de férias: quanto tempo deve durar a viagem de vocês? Uma regra de ouro, que vem sendo usada desde tempos imemoriais, é:

O tempo ideal em que vocês terão que se virar por aí no desconhecido deve ser proporcional a quantidade de tempo em que vocês estão juntos.

Ou seja, para pombinhos que ainda estão se conhecendo o recomendado é começar leve, tirem uns dois dias, no máximo, para desbravar uma chapada juntos, talvez. Mas caso você e seu eterno crush estejam completando anos de relacionamento, aí a história é outra.

Leve em consideração não apenas o tempo em que vão ficar no lugar escolhido, mas também a quantidade de tempo que leva pra ir e voltar de lá. Essas horas normalmente são as mais maçantes da viagem e tendem a deixar a gente bem desconfortável.

 

Hora de encher a mala

Fonte: Boundless.org

Duas cabeças pensam melhor quando ambas têm bom senso

 

Ao decidir o local e por quanto tempo vão ficar, resta agora preparar as malas, não é mesmo? Para mandar bem nessa etapa é importante seguir a mesma lógica da primeira dica: duas cabeças pensam melhor quando ambas têm bom senso.

Eu sei que é uma tentação querer levar vários apetrechos tecnológicos, um ou dois livros para os momentos de tédio e ainda se precaver para todas as ocasiões reservando várias combinações de roupa. Mas você parou um momento pra pensar no que seu amorzinho vai querer levar também?

Outro conselho ancestral, compartilhado por todos os melhores nômades modernos, é: viaje de forma leve. E quando a proposta é fazer isso acompanhado, a atenção deve ser dobrada. Por que não reduzir o número de bagagens pela metade?

 

Aproveitando o melhor de cada um

Fonte: tekOOO

Divida as tarefas entre vocês para que ninguém saia sobrecarregado

 

Você é fera para ler mapas e ela sabe falar a língua local, ou às vezes é você que cuida das reservas e ele se preocupa em pesquisar os melhores locais para visitar. Já que a diversão vai ser dividida entre vocês dois durante a viagem, por que não fazer o mesmo com as obrigações?

Viajar exige planejamento antes, durante e as vezes até depois de sua realização. Sendo assim, divida as tarefas entre vocês para que ninguém saia sobrecarregado.

Fora que esse senso de dependência que vai se formar entre vocês durante a viagem, pode ser a cereja do bolo no processo de construção da famosa e almejada intimidade. E falando nessa bendita, eis a nossa última dica, que tem tudo a ver com ela.

 

Hora de romantizar

Fonte: Siempre Mujer

Alguns hoteis oferecem um serviço mega especial para as pessoas que se hospedam como casal

 

É fascinante poder ir para outro lugar e absorver sua cultura, conhecer as pessoas de lá e, talvez, formar amizades duradouras. Mas isso não pode deixar pra escanteio a proposta maior de viajar com o seu interesse romântico que é, óbvio, romantizar com ele!

Às vezes tudo que é preciso para atingir isso é escolher um lugar calmo na cidade que vocês escolheram, ou mesmo no hotel em que estão hospedados e apenas aproveitar a companhia do outro.

Falando em hotéis, fica a dica: sabia que alguns deles oferecem um serviço mega especial para as pessoas que se hospedam como casal? Mimos como champanhe no quarto, sessão de massagem a dois e mesa reservada no restaurante são apenas algumas das vantagens que certas redes de hotéis oferecem.

Um exemplo bem legal disso é o pacote Romance do Le Jardin Caldas Novas, clique aqui para saber mais.

Não se esqueça de assinar nossa Newsletter para ficar por dentro dos melhores posts que saem por aqui, no Blog de Viagens do Le Jardin. E por favor, deixe sugestões de temas na sessão de comentário. Nos vemos na próxima!

 

Com informações de Quanto Custa Viajar, Viagem a Dois, Viagem e Turismo, Qual Viagem, Casablanca, Roteiros e Mais, TripAdvisor, Wikpédia, Modo Férias, Guia da Semana.

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por