9 de novembro de 2017 em Dicas, Diversão, Turismo, Viagem
912

5 lugares para conhecer em Brasília

Le Jardin

Quando pensamos em Brasília, logo vem à mente a imagem dos grandes prédios e monumentos que dominam a Esplanada dos Ministérios. Afinal de contas, o espaço conta com 17 complexos de construção uniforme, que abrigam os diversos Ministérios do Poder Executivo, estregando a seus visitantes uma paisagem imponente e inesquecível.

Porém, um erro comum entre os turistas que chegam à capital do nosso país, é acreditar que esse é o único espaço digno de visita que a cidade possui.

Leia também: Dicas de passeio “bate e volta” saindo de Brasília

Se você ainda se enquadra nesse perfil de viajante, essa lista vai te ajudar a ficar por dentro de vários outros cartões-postais para serem desbravados quando estiver passando uns dias no planalto central brasileiro.

 

Catedral Metropolitana

 Fonte: Quero Passagem

Concebida por Oscar Niemeyer em formato de coroa, o templo possui uma face exterior inusitada

 

Seja você religioso ou não, uma visita à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida é algo indispensável para quem deseja conhecer as maiores belezas de Brasília.

Concebida por Oscar Niemeyer em formato de coroa, o templo possui uma face exterior inusitada, quebrando a expectativa que se tem a respeito dos espaços dedicados a fé católica.

Ao entrar na catedral somos deslumbrados pelos efeitos de luz causados pela refração dos vitrais coloridos que cercam toda a estrutura. As peças de vidro foram confeccionadas pela artista Marianne Pereti, única mulher a compor o time de construção do prédio.

 

Santuário Dom Bosco

 Fonte: Unisal

A vidraçaria das paredes, com predominância da cor azul, cria uma áurea celestial no lugar

 

Apresentando uma arquitetura mais tradicional, com influências góticas e clássico revestimento em mármore branco, o Santuário Dom Bosco é um verdadeiro banquete aos olhos.

A vidraçaria das paredes, com predominância da cor azul, cria uma áurea celestial no lugar, especial em momentos próximos ao por do sol. Posicionado no centro da igreja fica um lustre gigantesco, que ilumina o interior do santuário e agrega ainda mais beleza para a sua arquitetura.

Com localização facilitada para quem se encontra no setor hoteleiro da Asa Sul, o Santuário Dom Bosco é a opção perfeita para quem se encontra pelas redondezas e quer terminar uma tarde de passeio com chave de ouro.

 

Pontão do Lago Sul

 Fonte: Cantinho Organizado

O lugar conta com um vasto repertório de restaurante, colocando à sua disposição uma grande variedade de cardápios

 

Vai passar um final de semana em Brasília? Não deixe de reservar pelo menos uma noite para descontrair em um bom barzinho, na beira do Lago Paranoá. No Pontão do Lado Sul o que não falta são motivos para apreciar essa paisagem natural.

O lugar conta com um vasto repertório de restaurante, colocando à sua disposição uma grande variedade de cardápios. Além disso, apresenta um projeto paisagístico digno das grandes capitais, tornando o espaço, ótimo para fazer caminhadas ou para percorrer de bike.

Aproveite o estacionamento gratuito e o serviço de segurança particular que o Pontão oferece e traga a família para apreciar uma das melhores atrações do planalto.

 

Centro Cultural Banco do Brasil

 Fonte: SkyscraperCity

Mais uma dica da lista que foi projetada pelo mestre Niemeyer

 

É uma alternativa para quem aprecia vários tipos de arte, além da já comentada arquitetura regional, e procura um cartão-postal que reúna boas obras e um espaço interessante para fazer um bom piquenique.

O Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB pra simplificar – é mais uma dica da lista que foi projetada pelo mestre Niemeyer; abriga diversas exposições ao longo do ano, contemplando desde fotografias e pinturas, até de cinema e teatro.

Como quase toda obra do arquiteto carioca, o CCBB conta com uma vasta área verde – super bem cuidada, por sinal. Isso entrega a seus visitantes a oportunidade ideal para fazer reuniões ao ar livre ou mesmo de passear com seu bichinho de estimação.

 

Memorial JK

 Fonte: Wikimedia Commons

Nele é possível encontrar até mesmo o carro que foi usado pelo presidente

 

Apaixonados por história vão adorar esse museu dedicado a retratar a vida e a obra de um dos presidentes mais populares do nosso país. O memorial JK reúne em seu acervo documentos, fotos e objetos importantes que remetem a momentos importantes na fundação de Brasília.

Quem se aproxima da entrada do Memorial logo é recebido pela estátua de Juscelino Kubitschek, que acena a todos os visitantes do seu museu. Nele é possível encontrar até mesmo o carro que foi usado pelo presidente.

Para fazer uma visita ao espaço, fique de olho nos horários de funcionamento.  O Memorial JK está aberto de terça a domingo, das 9h as 18h.

Confira: Black Friday: dicas para economizar muito nesse dia!

 

Uma dica para quem está se divertindo muito em Brasília: que tal prolongar a diversão dando um pulinho em Caldas Novas?

 

Com informações de TripAdvisor, SouBrasília, ViajeNaViagem, CurtaMais, CatedralTurismo, MelhoresDestinos, OnibusBrasil, ILoveTrip, ViajarPelaMundo.

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por