17 de agosto de 2017 em Dicas, Turismo, Viagem
2203

5 lugares para conhecer em Caldas Novas

Le Jardin

Depois de falarmos tanto sobre ótimos lugares para conhecer ao redor do mundo, é hora de voltarmos para nossa amada pátria e aproveitar as maravilhas que podemos encontrar por aqui, não é mesmo?

A estrela da vez, aqui no Blog de Viagens Le Jardin, é uma cidade muito querida que fica no sudeste goiano e contém o maior manancial hidrotermal do mundo. Estamos falando é claro, de Caldas Novas.

As inúmeras atrações que esse município de centro-oeste brasileiro nos apresenta são, na maioria das vezes, relacionadas a suas fontes de águas quentes, que estão espalhadas pela cidade. Confira agora 5 motivos para se encantar por Caldas Novas – ou apenas Caldas, para os mais íntimos.

 

Igreja Matriz

Fonte: Mapio.net

Quem não resiste a uma lembrancinha vai adorar esse lugar. 

 

Um lugar para quem adora história. A Igreja da Matriz é uma construção antiga, porém muito bem conservada. Apesar da arquitetura simples é uma atração que vale muito a pena por ser de fácil localização.

Situada em uma região que fica perto de quase tudo na cidade, a Igreja foi construída em 1850 e é dedicada à Nossa Senhora das Dores. Sua visita é indicada não apenas para turistas religiosos, mas também por quem se amarra em estruturas antigas.

Quem não resiste a uma lembrancinha vai adorar esse lugar. Ao lado da igreja funciona uma lojinha de artigos religiosos onde podem ser adquiridos vários itens para presentear os outros ou, quem sabe, renovar a própria fé.

 

Monumento das Águas

Fonte: Rede Caldas

Experimente ir bem cedo se pretende registrar seu momento perto da atração.

 

Seguindo com a lista, chegamos a um ponto turístico que vai figurar em praticamente todos os tours que você possa participar em sua visita a Caldas Novas.

O Monumento das Águas fica em uma praça que é constantemente ocupada pelos turistas, que estão sempre buscando o melhor momento para tirar fotos ao lado dele. Experimente ir bem cedo se pretende registrar seu momento perto da atração.

O acesso ao ponto é bem facilitado, já que fica relativamente perto do centro da cidade. Não precisa pagar nada pra chegar perto e tirar sua foto. O monumento é bem limpo e conservado, o que realça ainda mais a sua beleza.

 

Santuário Nossa Senhora da Salette

Fonte: CNBB Centro-Oeste

Essa é a atração mais nova da lista

 

Hora de conhecer mais um ponto turístico religioso em Caldas Novas. Essa é a atração mais nova da lista – na verdade, ainda está em construção – mas já encanta seus visitantes por apresentar uma das vistas mais lindas da cidade.

Na entrada do Santuário Nossa Senhora da Salette temos uma área com várias fitinhas amarradas contendo pedidos e votos dos visitantes, seguido disso vemos uma grande escadaria colorida, que representa a via sacra.

Futuramente os turistas poderão contar ainda com um local destinado a celebração de missas abertas. Enquanto isso, ficamos satisfeitos com a vista panorâmica da cidade, uma imagem de tirar o fôlego.

 

Primeira Casa de Caldas Novas

Fonte: Vai Garota!

Impossível não ser tomado pela nostalgia que essa casa provoca.

 

Dentro do Jardim Japonês fica a primeira habitação erguida por colonizadores da região e sua visita produz um efeito de viagem no tempo a todos os turistas que frequentam a atração.

Impossível não ser tomado pela nostalgia que essa casa provoca. Quem costumava visitar os avós no interior quando era criança vai sentir a distância dos anos se encurtar, uma vez que estiver antando pelos cômodos desse barracão.

A rusticidade da mobília e a boa conservação dos apetrechos da época como o monjolo, fogão à lenha e demais utensílios, fazem desse lugar um verdadeiro minimuseu da história goiana.

 

Lago Corumbá

Fonte: Reservas Resorts

 Há muitas atividades para fazer no lago Corumbá.

 

E para fechar o seu itinerário que tal dar uns bons mergulhos em um lago maravilhoso? Há muitas atividades para fazer no lago Corumbá. É possível pescar, velejar ou apenas passar o dia em suas margens.

Recomendo tirar um dia completo para apreciar o lago de forma apropriada. O visual é espetacular e vale muito a pena tirar algumas fotos por ali.

Essa é a dica da lista que mais fica distante da cidade, então é bom traçar com cuidado a sua rota, mas garanto que isso não vai atrapalhar a sua diversão. Se programe direitinho e poderá aproveitar um bom passeio de escuna enquanto saboreia alguns petiscos.

Não se esqueça de assinar nossa Newsletter para ficar por dentro dos melhores posts que saem por aqui, no Blog de Viagens do Le Jardin. E por favor, deixe sugestões de temas na sessão de comentário. Nos vemos na próxima!

 

Com informações de Expedia, TripAdvisor, Wikpedia, Muita Viagem, Férias Brasil, Buenas Dicas, Diário do Nordeste, Boa Viagem, Viagem e Turismo, Guiche Virtual.

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por