4 de setembro de 2017 em Dicas, Diversão, Turismo
745

5 lugares para viajar na baixa temporada

Le Jardin

Pra que seguir a manada e passar aperto em todo o período de férias, não é mesmo? É sempre a mesma coisa: você agenda suas passagens e estadia em hotéis pagando uma fortuna, tudo para poder curtir alguns dias de tranquilidade ao lado da família ou amigos.

Isso se a cidade que você escolheu não estiver tomada pelo turismo sazonal. O que, se tratando dos lugares mais populares entre viajantes nas férias, é praticamente uma certeza.

Para fugir desse padrão de vida inflacionado e estressante, por que não considerar os lugares que eu vou apresentar nessa lista em sua próxima viagem de lazer?

 

Orlando – EUA

Fonte: www.lltours.com

Marque sua visita para a segunda quinzena de janeiro ou o comecinho de dezembro

 

Como contornar os períodos de férias das crianças e levar todo mundo pra curtir uns dias na Disneylândia pagando pouco? É só marcar sua visita para a terra do Mikey Mouse entre a segunda quinzena de janeiro e o comecinho de dezembro.

Acredite ou não, esses períodos são considerados ainda como baixa temporada para o termômetro turístico norte americano, o que torna os preços de estadia e consumo dentro do parque mais amistosos.

Vai viajar sozinho ou com amigos que não lingam tanto para parques temáticos? Sem problemas. Ainda dá pra curtir o bom e velho impulso capitalista, fazer comprinhas nos outlets espalhados por toda a florida usando o dinheiro que você economizou na viagem.

 

Lisboa – Portugal

Fonte: twitter.com

A baixa temporada começa em dezembro e se estende até o mês de fevereiro do próximo ano

 

Um lugar inesquecível, de fácil acesso e que vai tornar sua jornada pela Europa um pouco mais familiar. Estamos falando de Lisboa, capital do nosso antigo colonizador Portugal, ela é a cidade da vez aqui no Blog Le Jardin.

Lisboa é facilmente um dos lugares mais agradáveis de conhecer no velho continente, pois apresenta ótimas oportunidades de passeios culturais e gastronômicos, além da vantagem de usar uma língua em comum com a nossa.

Para curtir isso que eu acabei de falar, e pagando pouco, é só aproveitar o período de baixa temporada lusitano. Ele começa em dezembro e se estende até o mês de fevereiro do próximo ano, já que nesse espaço de tempo o clima fica mais frio na cidade.

 

Cancún – México

Fonte: Pinterest

A maioria dos hotéis e resorts dessa encantadora cidade litorânea funciona ao modelo “All Inclusive”

 

Mas se você também não quer saber de nenhum lugar que necessite o uso de roupas de frio, então Cancún é o seu lugar para viajar economizando bastante. Você só vai ter que se garantir um pouquinho no espanhol ao invés de ficar tranquilo falando português em terras estrangeiras.

Quando o assunto é praias paradisíacas, gente bonita e temperaturas agradáveis, poucos lugares turísticos ganham de Cancún. E a situação fica melhor ainda na baixa temporada. Quer saber por quê?

A maioria dos hotéis e resorts dessa encantadora cidade litorânea funciona ao modelo “All Inclusive”. Isso significa que você pode se hospedar e comer nesses estabelecimentos pagando uma única taxa, que tende a ser mais tranquila quando se visita a região no primeiro semestre do ano.

 

Buenos Aires – Argentina

Fonte: Immagini

É perto, não precisa de visto para entrar, e ainda possui uma das melhores cozinhas do mundo

 

Se não fosse tamanha a nossa rivalidade em relação ao futebol com nossos vizinhos argentinos, é bem provável que todo brasileiro falaria de peito cheio o quanto ama visitar esse país.

O lugar é perto, não precisa de visto para entrar, e ainda possui uma das melhores cozinhas do mundo. Não há nem como sentir saudade de casa, já que o churrasco deles é praticamente um primo rico da nossa versão de carne assada.

Buenos Aires é um destino fácil de alcançar, mesmo se você só dispõe de um fim de semana no meio de outubro para fazer sua visita. Mas é no período do outono (março e abril) que podemos aproveitar o máximo do charme da cidade, pagando o mínimo por isso.

 

Caldas Novas – Brasil

Fonte: Le Jardin

Planeje sua viagem para lá durante os meses de abril e maio, ou nos períodos que vão de agosto a setembro

 

Depois de falarmos tanto sobre ótimos lugares para conhecer ao redor do mundo, é hora de voltarmos para nossa amada pátria e aproveitar as maravilhas que podemos encontrar por aqui, não é mesmo?

Para fechar essa lista com chave de ouro, trago uma cidade muito querida que fica no sudeste goiano e contém o maior manancial hidrotermal do mundo. Estou falando, é claro, de Caldas Novas.

As inúmeras atrações que esse município do centro-oeste brasileiro nos apresenta são, na maioria das vezes, relacionadas a suas fontes de águas quentes, que estão espalhadas pela cidade.

Para curtir o melhor de Caldas, e não viver no aperto pelo resto do ano, é só planejar sua viagem para lá durante os meses de abril e maio, ou nos períodos que vão de agosto a setembro.

 

Com informações de Mercado e Eventos, Quanto Custa Viajar, Agendando Viagens, Diário do Turismo, Turismo IG, Hoteis.com, CVC.com e Midiaturis.

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por