9 de outubro de 2019 em Dicas
146

5 motivos para você fazer as malas e viajar no fim de ano

Le Jardin Caldas Novas

O Natal está chegando e tem quem aproveite os dias de folga dessa época para viajar, seja sozinho ou em família. Você quer fazer o mesmo, mas ainda não está 100% decidido a deixar para trás as festividades em família? Confira os 5 motivos a seguir:

 

Fazer algo diferente

Quem nunca passou o Natal ou o Ano-Novo numa casa lotada de familiares e amigos que atire a 1ª pedra. No Brasil, é tradição reunir os parentes mais próximos para a ceia e a troca de presentes. Amigo oculto, passas no arroz, “é pavê ou pra comer?”, fogos, rabanada, enterro dos ossos no dia seguinte: todo ano é sempre a mesma coisa!

Mudar padrões pode ser bem difícil, especialmente para quem está tão habituado a esses rituais. A atitude de mudar de lugar pode trazer muitas novidades para as festas de fim de ano. Alugar uma casa ou um sítio com piscina, ir para a praia ou para o meio do mato, conhecer uma cidade diferente ou viajar sozinho e experimentar sua própria companhia são algumas das possibilidades para sair da mesmice.

 

Reunir pessoas

E não é porque você decidiu viajar que precisa passar as festas longe da sua família ou dos amigos. Uma viagem de fim de ano em grupo pode ser mais fácil de organizar do que parece – e também pode ser mais animado do que você imagina!

Tem grupos que fazem uma “caixinha” e juntam dinheiro o ano inteiro para custear a viagem de fim de ano. Tem famílias que alugam uma casa no litoral e dividem o valor. Há quem prefira ficar em hotel, cada um no seu quarto, mas compartilhando os programas diários.

O fim de ano é ótimo para esse tipo de viagem. Sabe por quê? As pessoas estão em meio às confraternizações, em clima de festa. Elas ficam mais dispostas a estarem juntas celebrando o Natal, o ano que se encerra e o que está por vir.

 

Conhecer um lugar novo

Se você passar alguns minutinhos nas redes sociais, especialmente no Instagram, certamente vai ver um monte de fotos legais, seja de amigos que estão viajando ou de canais especializados. São muitas paisagens incríveis. Além das redes sociais, os programas de televisão também sempre exploram lugares sensacionais e, às vezes, pouco conhecidos.

Então, meter o pé na estrada pode te “colocar” numa foto de capa de revista. Já pensou?

Mais que apreciar paisagens, viajar é uma ótima chance de conhecer mais sobre história, cultura, culinária típica e outros costumes de determinado lugar. Aprender uma língua nova, conhecer pessoas, estar inserido num outro contexto, tudo isso te ajuda a olhar o mundo e aquilo que é diferente de outra forma. Essa experiência é capaz de provocar uma transformação ainda mais profunda. Aproveite!

 

Descansar

Alguns lugares são propícios para te desligar do mundo e ajudar a relaxar. Um banho de mar ou de sol, um tempo apreciando a natureza ou uma boa massagem podem ser revigorantes, seja num resort à beira-mar, num chalé no interior ou num spa no meio da cidade, o importante é sair da rotina.

Apesar de ser meio difícil voltar para a rotina depois, os benefícios serão enormes.

 

Facilidades do fim de ano

Mesmo sendo alta temporada para o turismo brasileiro, o fim e o início de ano são bem propícios para uma viagem. Isso porque nesse período, para a maioria das pessoas, temos um volume de dinheiro maior em mãos.

Afinal, é no fim do ano que é liberado o 13º salário. Além disso, é mais fácil conciliar as férias da faculdade com as férias do trabalho ou, para quem tem filhos, aproveitar o recesso escolar.

 

E aí?! Decidiu agitar as coisas e experimentar um Natal diferentão? Faça sua reserva no melhor hotel de Caldas Novas. É só clicar aqui.

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por