8 de janeiro de 2020 em Eventos
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5 passos para uma convenção empresarial perfeita

Le Jardin Caldas Novas

Realizar eventos nunca é uma tarefa fácil. Porém, é um trabalho para quem realmente gosta. Quem tem essa pegada adora ficar por dentro das dicas para sempre enriquecer seus projetos. Então vem com a gente, siga as nossas sugestões e o sucesso será a consequência.

1 – Já definiu seus objetivos?

A clareza dos objetivos reflete-se na clareza das ações e das tomadas de decisão. Você precisa ser detalhista e especificar essas metas. É importante que seus objetivos sejam mensuráveis e que você possa analisar os dados, como contagem de participantes, quantidade de e-mails coletados para seu mailing, impacto real de vendas após o evento, entre outros exemplos.

2 – Está planejando a experiência do usuário? (pensar como participante)

Busque planejar uma programação que gere engajamento dos participantes. Uma boa dica é fazer uso de elementos divertidos relacionados ao tema. Mas, mais que isso, procure entender como o participante se sentiria; isso envolve desde a escolha de participar até o momento de sair de casa, o que ele busca no evento, como é recepcionado, que conteúdos ele pode absorver e de que forma ele sairá: se do mesmo jeito que chegou ou, de alguma forma, impactado e transformado pelo evento. A aprendizagem experiencial, por exemplo, é muito mais eficaz. Quando o participante realmente interage, o evento passa a ser bilateral, e não apenas um falando e os outros ouvindo. Todos saem ganhando.

3 – E as tendências?

Não esqueça de pesquisar sempre, de experienciar outras convenções, de assistir e ler a respeito de outros eventos.  Tudo pode ser uma boa fonte de novas ideias para que você consiga realizar seus projetos com algum diferencial, para além do “Power Point” e com pitadas de inovação que realmente façam a diferença na experiência do seu participante. Em vez “coibir” o uso de apps e redes sociais, busque formas de integrá-los ao seu conteúdo, por exemplo. Interatividade engaja tanto quanto um bom conteúdo. Se você conseguir os dois, perfeito.

4 – Dá para melhorar ainda mais?

Olhe mais uma vez para seu evento e tente encontrar pontos de melhorias: procure um fornecedor que ofereça algo a mais, opte por um palestrante ou mestre de cerimônias para agregar ainda mais ao meu evento, pense em como deixar o coffee break mais agradável etc.

5 – O que você planejou para o pós-evento?

Quem faz eventos sabe que essa é uma parte importantíssima deles, mas que é muito esquecida. Para saber se seus objetivos foram atingidos, um contato pós-evento com o mailing que você captou nas inscrições é essencial. Busque um feedback da sua audiência com perguntas como: “O que você aprendeu?”; “Quais foram seus benefícios?”; “Algo não agradou durante o evento?”.

Bônus: o local faz toda a diferença

Conheça a estrutura do Centro de Convenções Flora Cerrado e realize seu evento conosco.

O Centro de Convenções Flora Cerrado é um espaço VIP do Best Western Suites Le Jardin para realização de reuniões, conferências, convenções, simpósios de empresas e eventos sociais. O espaço dispõe de um salão principal com capacidade para até 400 pessoas, além de duas salas de apoio que oferecem conforto e suporte, inclusive para eventos simultâneos. Toda a infraestrutura do Centro de Convenções Flora Cerrado é disponível para o cliente que estiver hospedado no hotel; caso não esteja, o usuário do Centro de Convenções pode contar com os serviços de restaurante e lounge bar. São várias opções de salas com capacidade de 55 a 400 pessoas, com metragens entre 50 e 350 metros quadrados.

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