14 de agosto de 2018 em Dicas, Diversão, Turismo, Viagem
402

7 Hábitos das pessoas que viajam

Le Jardin

Não tem jeito. Quando a pessoa é apaixonada por viagens, logo se percebe alguns padrões de comportamento que a destaca das demais. Hoje vamos comentar sete hábitos e habilidades que revelam quando alguém é um verdadeiro entusiasta do turismo, um completo cidadão do mundo!

Em quantas situações você ira se encaixar? Vamos descobrir?

#1 – Conseguem dormir nos momentos mais oportunos

Conseguir dormir durante um trajeto de avião ou ônibus, é um hábito que desperta a inveja das pessoas que não conseguem pegar no sono durante tais situações.

As vantagens de quem domina essa arte do sono on demand são múltiplas, e entre elas está a noção de encurtamento da viagem. Afinal de contas, se em um período de 8 horas de translado, ficamos inconscientes durante umas 6 horas, por exemplo, logo a experiência tende a se tornar bem menos tediosa.

#2 – Possuem uma noção aprimorada de volume de bagagens

Com um viajante profissional não tem erro. Só de bater o olho na mala, a pessoa já sabe se a bagagem consegue comportar tudo o que é necessário para o passeio ou mesmo, se a mala escolhida se enquadra na tão almejada categoria de bagagem de mão.

Um hábito como esse, é claro, só se adquire com anos e anos de experiência em viagens de longa e curta duração.

#3 – Sua economia é focada no acúmulo de renda

A pessoa que ama viajar sabe que, por mais que dê para aproveitar uma oferta de passagem aqui e ali, ou mesmo esperar a baixa temporada para então cair no mundo, o costume de viajar é um hábito que sempre demanda muito dinheiro.

Por isso, o viajante profissional tem uma noção de economia bem madura, no que diz respeito ao acúmulo de valores necessários para realizar sua próxima jornada.

#4 – Se estressam muito menos com os imprevistos de viagem

Tá aí um hábito fácil de notar em uma pessoa que viaja muito, mesmo em situação que não envolva viagem necessariamente.

Depois de vivenciar tantos cenários adversos e inesperados em suas andanças pelo globo, o viajante de carteirinha acaba desenvolvendo uma filosofia de vida mais tranquila. Isso se dá pela reflexão, após anos de experiência, de que não há vantagens reais em se estressar por coisas que fogem do seu controle.

#5 – Exercem a tolerância diariamente em suas vidas

Outro hábito que, assim como a atitude mais zen citada anteriormente, também acaba influenciando a visão de mundo do viajante recorrente, tornando-o uma pessoa diferenciada mesmo em seu ambiente nativo.

Ao lidar com várias culturas, religiões e costumes diferentes, a pessoa que viaja frequentemente aprende a compreender e respeitar os mais variados estilos de vida. E esse instinto de aceitação, inconscientemente, acaba fazendo parte da personalidade do viajante pelo resto da vida.

#6 – Valorizam viagens para destinos próximos a sua casa

Para a pessoa que curte viajar, o destino pode ser longe ou próximo de casa. A empolgação é a mesma. E lembra do que eu disse sobre estar sempre atento às opções mais econômicas? Nesse caso a pessoa acaba juntando o útil ao agradável, já que fica muito mais em conta passar uns dias na cidade vizinha do que do outro lado do mundo.

Agora tome o exemplo de quem mora no Centro-Oeste brasileiro, que tem a vantagem de apreciar cidades turísticas por excelência, como Caldas Novas – GO. Com um pouco de planejamento, é possível levar a família toda para curtir as águas termais desse lugar incrível pelo menos uma vez por ano!

#7 – Vivem conectados em sites relacionados a viagens

A pessoa que se considera um nômade da era digital faz questão de usar a tecnologia a seu favor constantemente. Em seu smartphone, sites como Trip Advisor, TrivagoAirbnb estão favoritados para facilitar a constante checagem do viajante, atrás de novas oportunidades.

Acha que parou por aí? Quando se trata de manter-se atualizado com as informações e ofertas mais frescas do momento, o amante de viagens vai direto à fonte, assinando as newsletters de seus hotéis e resorts favoritos.

Assim, ele é o primeiro a ser informado sobre os pacotes mais atraentes e condições mais exclusivas daquele lugar, e a melhor parte, com uma antecedência super vantajosa!

Falando nisso, você já assinou a nossa newsletter?

O Blog Le Jardin Caldas Novas te mantém informado não só com as melhores dicas de turismo sobre a cidade nacional das águas termais, mas também divulga as ofertas mais quentes que rolam no melhor hotel daqui, o Suites Le Jardin Caldas Novas!

Para assinar nossa newsletter, basta completar o campo que fica ao lado direito do topo da página!

 

Banner com informações sobre a campanha de porta documentos

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por