12 de fevereiro de 2020 em Dicas
119

A melhor dica do Carnaval: alimente-se bem!

Le Jardin Caldas Novas

Tão importante quanto escolher uma boa fantasia, juntar a turma e brincar muito, é cuidar da sua saúde, especialmente nesse período de festas. A sua alimentação tem que deixar você bem-nutrido, e não causar transtornos. Por isso, seguem algumas dicas importantes para passar muito bem esse Carnaval.

Beba muita água

Hidratação sempre será o mais importante. Nada substitui a boa água. Mas saber a procedência dela é essencial. Fora de casa, beba apenas água mineral e certifique-se de que ela esteja lacrada na hora da compra. Isso não garante 100% que seja uma água de boa qualidade, mas é uma forma de se proteger.

Bebidas alcóolicas

Para quem gosta de uma cervejinha ou de beber uns bons drinks, é fundamental intercalar o consumo dos alcoólicos com algumas garrafinhas de água. O álcool contribui para a desidratação do organismo, e isso também gera a famigerada ressaca. Não vá queimar a largada e passar o segundo dia de festas com desidratação, dores de cabeça e estômago enjoado. Água é vida!

Frutas

É importantíssimo manter uma dieta leve se você quer aproveitar bem todos os dias de Carnaval. Nessa hora, as frutas são excelentes opções porque, além de ajudar na hidratação, são saborosas e proporcionam energia. Busque alimentar-se de frutas da estação para aproveitar todas as vitaminas e nutrientes.

Alimentos energéticos

Busque comer alimentos que dão energia, assim você pode manter o pique total para os dias de festa. Prefira cereais, arroz, massas e barras de cereal. Mas vai uma boa dica para você não se sentir “estufado” e cheio demais: escolha as versões integrais desses alimentos.

Cuidados especiais

Existem alguns alimentos que, além de não proporcionarem muitas vitaminas e nutrientes, podem ser prejudiciais à saúde, principalmente se consumidos em excesso. Também é preciso se atentar ao fato de que, dependendo da procedência, mesmo sendo vistos como “saudáveis”, alguns alimentos são mais passíveis de contaminação. Portanto, ou evite ou tome muito cuidado ao ingerir estes alimentos: frutos do mar, sanduíche natural ou outros sanduíches que contenham maionese ou molhos, principalmente “caseiros”, alimentos gordurosos e frituras. A lista é grande, mas, sabendo o que você não deve comer, fica mais fácil escolher o que pode te fazer bem. A melhor dica de todas é: beba e coma com moderação. Não exagere, pois o segredo da boa diversão e da vida está no equilíbrio.

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por