4 de setembro de 2019 em Sem categoria
47

Baixa temporada: ideal para viajar com a família inteira gastando pouco

Le Jardin Caldas Novas

Viajar na baixa temporada é bom demais! Quem planeja as viagens fora da loucura de férias de dezembro, janeiro ou julho sai no lucro. E viajar com crianças é mais fácil do que parece.

A seguir, você confere o que precisa saber para viajar com a criançada.

Quem pode viajar?

A ideia de viajar com bebês assusta muitos os pais que têm medo dos imprevistos e ficam ansiosos sobre enfrentar uma situação desconhecida. Contudo, começar a viajar desde cedo tem muitas vantagens – uma delas é a econômica. Se estiverem no colo dos pais, bebês de até 2 anos viajam de graça em grande parte das companhias aéreas; além disso, não pagam hospedagem.

Outra vantagem de viajar quando as crianças são bem pequenas é a alimentação, que pode ser bem simples: basta a mãe ou uma mamadeira.

Quer mais vantagens? Viajar passa a fazer parte do cotidiano da criança – isso não é incrível?

→ Idade mínima x idade ideal

Não há idade mínima para a criança viajar. Os pais só precisam avaliar a necessidade da viagem e tomar todos os cuidados sugeridos pelo pediatra.

É melhor evitar viagens com recém-nascidos, que são mais vulneráveis a infecções e outros problemas de saúde. As companhias aéreas, aliás, só transportam bebês com mais de 7 dias de vida.

No geral, pediatras recomendam esperar até que a criança complete 3 meses, período suficiente para tomar as principais vacinas do calendário, como a BCG (contra tuberculose) e a meningocócica C conjugada (contra meningite e outras infecções). Sempre consulte o pediatra para checar se a criança está em boas condições para viajar.

 

Documentação

Para viagens nacionais, é preciso apresentar documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento original.

Para toda a América do Sul (exceto Suriname e Guianas), o RG original em bom estado e com foto recente também é válido. Para todos os outros países, o passaporte é imprescindível, além do visto (quando exigido).

Desde novembro de 2014 os novos passaportes trazem na página de identificação a filiação do portador – para crianças com o documento antigo, é obrigatório levar também a certidão de nascimento ou a carteira de identidade comprovando o parentesco.

→ Sem um dos pais

Também desde 2014 os pais podem incluir uma autorização de viagem no próprio passaporte para que o menor de 18 anos viaje apenas com um dos genitores. Sem esse documento, é necessário registrar uma permissão no cartório a cada viagem ao exterior.

 Faça várias vias: uma para o aeroporto de origem, outra para o de destino, uma para o hotel e a última para acompanhar a criança.

 

Planejamento e precauções

Lembre-se: quando se viaja com bebês e crianças, é preciso cuidado redobrado na alimentação, no tempo de exposição ao sol, no respeito aos horários e às necessidades dos pimpolhos. Na baixa temporada, com os pontos turísticos mais vazios, os passeios podem ser mais tranquilos, seguindo o ritmo da meninada.

→ Precauções

Carregue com você o endereço e o telefone do centro de saúde mais próximo de seu hotel. No exterior, tenha à mão o telefone do seguro de viagem, para o caso de ocorrências médicas, e o contato do pediatra do seu filho, que pode sanar dúvidas em uma emergência.

→ Planeje sua viagem

Para qualquer viagem é preciso pesquisar e planejar. Quando se tem crianças, a diferença é que o foco muda: procure hotéis que recebam crianças com conforto, cheque se existem berços disponíveis, pesquise restaurantes que se adequem ao gosto da criança. A viagem tem que ser legal para todos, por isso, organize logísticas mais amigáveis para os pequenos.

Não feche seu roteiro

As crianças costumam pedir para brincar em qualquer playground que vejam na frente. Não dá para parar em todos, mas em algum momento é importante ceder e deixar que elas se divirtam no parquinhos, correndo atrás de pombas em uma praça ou brincando com água em uma fonte. Por outro lado, as crianças devem aprender a respeitar o momento dos adultos.

→ Alimentação

Em viagens sem crianças, podemos pular o almoço e passar o dia petiscando. Com filhos, é importante reservar mais tempo para as refeições. Uma dica básica é começar fazendo um bom café da manhã, as crianças podem, por exemplo, comer cereais, frutas, ovo, sanduíches, biscoitos, bolos… Afinal, a fome atrapalha qualquer programa, principalmente quando se é criança.

Escolha destinos que não sejam isolados. Sem um hospital por perto, uma simples alergia ou intoxicação alimentar podem adquirir proporções assustadoras.

→ Dinheiro

Durante as viagens, acabamos comprando brinquedos, lembrancinhas e gastando dinheiro com refeições e lanches ao longo do dia. É natural que os filhos entendam que podem comprar também. Estipule um valor para cada filho. Explique que eles precisam fazer escolhas. Essa é, ainda, uma boa oportunidade para explicar um pouco sobre orçamento.

 

Dica de ouro: imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, seja ela longa ou curta, na alta ou na baixa temporada, feita por uma agência de viagens ou toda pela internet. Pode chover, o voo pode atrasar, a mala extraviar. Acontece. O importante é estar preparado e manter o bom humor, ainda mais porque as crianças ficam em alerta quando percebem que os pais estão nervosos.

Nesses momentos, um adulto pode tentar resolver a situação enquanto outro distrai as crianças. Quando eles são maiores, aproveite para explicar o que está acontecendo para que entendam o momento de tensão. E lembre-se: a viagem deve ser um momento de lazer em família. Deixe o estresse do dia a dia em casa.

 

Baixa Temporada é no Le Jardin Caldas Novas

Seguindo todas essas dicas, venha conhecer o Le Jardin Caldas Novas. A Baixa Temporada 2019/2 está imperdível! Olha esse precinho:
☀ Diárias a partir de R$ 240,00* por casal

Acha pouco? Tem mais!
☀ Apartamento duplo com café da manhã incluso
☀ Criança não paga*
☀ Pagamento em até 6x sem juros
☀ Programação especial para todas as idades

Não tem como perder, né? Clique aqui e confira condições.

 

E a criançada não fica de fora! O Le Jardin Caldas Novas é perfeito para famílias. Olha só todas as comodidades que oferecemos para famílias:

🌺 1 piscina infantil com toboágua

🌺 1 prainha, com balde d’água e chafarizes

🌺 Espaço Kids

🌺 Copa da mamãe 24h

🌺 Berço e banheirinha sem cobrança extra

🌺 Restaurante com Buffet Kids

🌺 Cortesia de 1 criança de 2 a 11 anos no mesmo apartamento com 2 adultos pagantes

🌺 Bebês de até 2 anos acomodados em berços também não pagam

 

O que você está esperando para marcar suas férias e passar seus dias de descanso e alegria no Le Jardin Caldas Novas? Faça já sua reserva clicando aqui.

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por