15 de janeiro de 2020 em Dicas
128

Baixa temporada x Alta temporada

Le Jardin Caldas Novas

Ah! Viajar! Ir para novos lugares, experimentar o regionalismo de cada sabor e colecionar lembranças inesquecíveis. Para que tudo ocorra bem, planejamento é fundamental. Aqui no Blog do Le Jardin já falamos de vários assuntos relacionados à sua próxima viagem, mas é recorrente sermos questionados sobre o dilema “baixa temporada x alta temporada”. Chegou a hora de esclarecer o que é cada uma delas e quais são suas vantagens específicas.

Baixa temporada

De uma maneira muito resumida, baixa temporada é quando o fluxo de turistas diminui, o que costuma acontecer nos meses de março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro. Durante esse período, sua viagem pode contar com:

– Passagens aéreas e diárias mais econômicas nos hotéis

– Pontos turísticos com menos filas (ou até mesmo nenhuma)

– Situação climática menos atrativa

– Promoções em atrações turísticas

– Menos pessoas para interagir e trocar experiências

Alta temporada

Já a alta temporada consiste, de forma também resumida, nas chamadas “férias escolares”, ou seja: janeiro, fevereiro, julho e dezembro. Trata-se de um período com mais “cara” de férias, em que hotéis e atrações se preparam para receber seus tantos visitantes. Nesse período, sua viagem pode contar com:

– Situação climática ideal, principalmente se o destino for algum cantinho do Brasil

– Tarifas menos atrativas, uma questão que se resolve com planejamento de viagem

– Pontos turísticos mais movimentados e, provavelmente, com mais filas

– Mais interação com pessoas do Brasil todo, não limitando sua experiência a apenas a companhia da viagem

Mas qual a melhor?

Não existe resposta. Isso quem define é você, de acordo com sua intenção para a viagem. Quer tranquilidade e abre mão do clima ideal? Alta temporada. O que sabemos, de verdade, é que, na baixa ou na alta temporada, o Le Jardin Caldas Novas é o lugar perfeito para você. Seja para viajar sozinho, de casal ou com a família, o hotel que é referência em sofisticação tem tudo para surpreender.

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por