26 de junho de 2019 em Viagem
122

5 curiosidades sobre o universo dos hotéis

Le Jardin Caldas Novas

Hotéis são ótimos lugares para descansar e relaxar. No caso do Le Jardin, para se divertir também. Mas algumas ações adotadas pela equipe hoteleira são pra lá de curiosas. Selecionamos algumas delas para você.

1- Buracos nas latas de lixo

Você já reparou que é difícil retirar um saco cheio de lixo da lixeira? Muitas vezes, a lixeira se eleva com o saco. Por isso, existe uma solução para esse problema, e ela pode ser útil. É necessário fazer furos na lixeira para permitir a entrada de ar e evitar que se forme um vácuo, grudando o saco de lixo no balde. Dessa maneira, o saco sai com muita facilidade.

2- Colchas estreitas nos quartos

Esse fato já é uma tendência na indústria hoteleira. As colchas não são adequadas para a lavagem frequente e é considerado anti-higiênico cobrir totalmente a cama.

3- Telefone nos banheiros

Às vezes, ocorrem acidentes no banheiro, como ataques cardíacos e lesões; além disso, a fechadura da porta pode quebrar. Para essas situações, nos banheiros dos bons hotéis há um telefone que será útil se o hóspede precisar pedir ajuda.

4- Cama branca

Uma cama branca transmite a sensação de que houve uma boa limpeza no local, mesmo se a camareira somente trocou a roupa de cama. Isso se deve à percepção psicológica da cor, que está associada à pureza.

5- Dois canudos nas bebidas

As bebidas que têm uma grande quantidade de gelo picado são normalmente servidas com 2 canudos. Isso se deve ao fato de que o gelo flutua para cima e não permite que o ar entre no fundo do copo – por causa disso, acaba sendo difícil beber. O segundo canudo permite que o ar entre na parte inferior, tornando mais fácil aproveitar seu drink preferido.

E aí? Já notou algum desses procedimentos aqui no Le Jardin Caldas Novas?

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por