23 de outubro de 2017 em Dicas, Diversão, Turismo, Viagem
1222

Dicas de passeio “bate e volta” saindo de Brasília

Le Jardin

Um estado tão pequeno como Brasília pode ser desbravado por seus habitantes com certa facilidade. Após algumas visitas a Cachoeira do Tororó, por exemplo, que fica a 30km da capital brasileira, é comum que os viajantes de plantão fiquem à procura de novas regiões para visitar.

Para quem deseja um destino agradável nos arredores da capital, com fácil acesso e grande possibilidade de entretenimento, poderá encontrar em Goiás uma porção de lugares que vão atender os mais diversos gostos turísticos.

Nessa lista, você confere uma série de sugestões que vão garantir os mais variados tipos de experiências para quem buscar passar o final de semana, ou feriado, curtindo uma paisagem diferente para variar.

Procurando mais dicas relacionadas ao estado de Goiás? Não seja por isso! Clique aqui e tenha acesso a mais um roteiro exclusivo com outros lugares para visitar no coração do centro-oeste.

 

Formosa – GO

 Fonte: Aventuras Terrestres

Aqui é possível encontrar a maior queda livre acessível do país, com quase 170 metros de altura

 

Começando com o pé direito, vamos falar de uma atração que atrai não apenas os habitantes de suas redondezas, mas que constitui o destino de turistas de todas as partes do Brasil.

Aqui é possível encontrar a maior queda livre acessível do país, com quase 170 metros de altura. Uma oportunidade única para entrar em contato com a natureza, e que fica apenas a 115km de Brasília.

Quem planeja pernoitar no lugar terá a opção de se hospedar no Itiquira Park, que conta com chalés, saunas, piscinas aquecidas e muito mais. Quer aproveitar o ar livre mesmo na hora de dormir? Sem problemas. O lugar também possui área dedicada ao camping.

 

Alto Paraíso – GO

  Fonte:  Por Aí de Mochila

Parada obrigatória para quem busca aliviar o stress acumulado durante a semana

 

Pensou na Chapada dos Veadeiros, pense em Alto Paraiso. Chegou a sua vez de visitar esse majestoso lugar, abençoado pelo característico relevo do cerrado goiano.

Destino favorito de 9 em cada 10 brasilienses à procura de aventura fora do planalto. É em Alto Paraiso que encontramos também as cachoeiras de Santa Bárbara, parada obrigatória para quem busca aliviar o stress acumulado durante a semana.

E o banquete não fica destinado apenas aos olhos. Quem gosta de comer bem, ficará mais que satisfeito com a gastronomia do lugar, que conta com opções reconhecidas como o Santo Cerrado e o Zu’s Bistrô.

 

Salto de Corumbá – GO

 Fonte: Mochileiros e Campistas

Ao todo são sete quedas d’agua que estão espalhadas pela região de Corumbá de Goiás

 

São 100 quilômetros que te separam de um dos melhores lugares para quem adora eco esportes como rapel e rafting. Ao todo são sete quedas d’agua que estão espalhadas pela região de Corumbá de Goiás. A maior delas, com 50 metros de extensão, veio a herdar o nome da cidade.

Assim como Formosa, em Salto de Corumbá é possível acampar nas áreas que ficam próximas às cachoeiras. Se preferir, também pode alugar um apartamento para descansar o corpo, depois de percorrer a trilha que liga todas as cachoeiras.

Quem está indo acompanhado não pode deixar de visitar o Poço da Gruta ao lado do seu amorzão. Lugares assim podem mexer com a química de qualquer casal.

Confira: 10 Coisas para Fazer em Salto de Corumbá com Crianças  

 

Cocalzinho de Goiás – GO

  Fonte: Breath On Paper

Em Cocalzinho é possível conhecer a Fazenda Pirineus, casa do renomado vinho Bandeiras

 

Uma opção para quem entende de vinho e gostaria de visitar o local onde é fabricado um dos títulos mais premiados do Brasil. Em Cocalzinho é possível conhecer a Fazenda Pirineus, casa do renomado vinho Bandeiras.

A bebida tem sua base composta pela uva italiana Barbera e foi agraciada, em 2012, com o prêmio de melhor tinto pelo Anuário de Vinhos Brasileiro do Instituto Brasileiro de Vinhos.

Entre em contato com a sede via e-mail ([email protected]) para agendar sua visitar às instalações e participar de sessões de degustação harmonizada. Uma programação e tanto para um fim de semana, não é mesmo?

 

Caldas Novas – GO

  Fonte: Le Jardin 

Uma oportunidade única para recarregar as energias e aproveitar momentos de descontração com a família

 

Agora, se você procura um lugar para relaxar de verdade, uma oportunidade única para recarregar as energias e aproveitar momentos de descontração com a família, não existe melhor opção do que Caldas Novas.

A cidade é referencia nacional quando o assunto é fontes termais, por isso seu principal atrativo acaba sendo a possibilidade de se hospedar em bons hotéis da cidade, que tenham grande variedade de diversões aquáticas.

E, claro, entre um banho e outro de piscina, pode sair para visitar os pontos mais interessantes da cidade, que não são poucos. Clique aqui para conhecer as atrações mais interessantes para conhecer enquanto estiver por lá.

 

Quem visita Caldas Novas merece se hospedar no melhor lugar da cidade.

Com informações de Metropoles, Curta Mais, TripAdvisor, Correio Braziliense , Vamos por Ai, e De Mochila e Caneca.

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por