3 de abril de 2017 em Dicas, Turismo
974

Dicas para organizar seus remédios em viagens

Le Jardin Caldas Novas

Você sabe quais remédios precisa levar em suas viagens? Já sabe como transportar cada um deles? Se ainda não sabe nada disso, não se preocupe, você não é a única pessoa a passar por isso.

Nossa ideia aqui é deixar o seu kit de primeiros socorros pronto e com tudo o que precisa para ter uma viagem sem surpresas. Se for viajar para fora do país é bom olhar antes quais as restrições do país que for visitar.

Lembramos que essas são apenas dicas. Você deve visitar seu médico para tirar quaisquer dúvidas que tenha sobre a prescrição e quantidade.

 

– Cuidados com medicamentos de uso contínuo

 Foto: http://farrellpatel.com

Leve uma quantidade maior de medicamentos de uso contínuo

 

Se estiver fazendo algum tipo de tratamento na época da viagem, é bom levar uma quantidade extra para caso ocorra algum imprevisto, como atraso de voo ou qualquer outro problema que o impeça de comprar novos remédios.

Leve receitas se por acaso sua mala extraviar ou perder os seus remédios. Alguns lugares não vendem medicamento sem a receita e isso pode te causar alguns transtornos que você não quer ter em sua viagem.

É bem melhor se prevenir e ter mais responsabilidade com sua saúde.

 

– Melhores forma para transportar

 Foto: Elo 7

Leve pequenos sacos com os principais remédios separados dos mais básicos

 

Se for uma viagem de avião é bom que leve os principais remédios na bagagem de mão, porque a gente nunca sabe quando vai precisar deles. E se a mala despachada for extraviada, você terá mais segurança.

Para as viagens de carro fica mais fácil. Deixe os remédios mais importantes na bolsa ou na mochila e o restante nas bagagens no porta-malas. Se a viagem será com crianças, é bom manter os remédios delas sempre à mão.

Alguns remédios líquidos, como xaropes, devem ser embalados e colocados longe dos outros caso quebrem. Isso é feito para que não corra o risco de contaminar os outros remédios que estiver levando.

 

– Não tome remédios diferentes e novos

Se por acaso seus remédios acabarem ou sumirem e você não conseguir encontrar para comprar, ligue para seu médico e pergunte qual opção você pode tomar. Não vá comprando por conta própria, porque isso pode acabar causando um problema grande, como alergias e até coisas piores.

Aqui vale mais uma vez a dica que demos anteriormente, leve uma quantidade extra para não ter surpresas e um estresse desnecessário para sua viagem.

 

– Cuidados íntimos, pomadas e hidratantes

Essa é uma parte importante para o cuidado com a pele e uma dica importante para toda a família. É bom lembrar de colocar pomadas para assaduras, protetor solar e hidratantes com aloe vera para lugares com sol forte.

Coloque cada uma dessas pomadas e hidratantes em sacos separados e longe dos outros medicamentos. Faça um favor para a sua saúde mental e deixe-os separados de toda a bagagem para não sujar tudo e acabar transformando sua viagem em um pesadelo.

 

– Farmácia básica de qualquer viagem

 Foto: http://saudequalidadedevida.com

Esses são apenas algumas amostras do que você pode levar de mais básico

 

Se a viagem for curta, longa, pra perto ou pra longe, não importa. Alguns remédios você pode e deve ter sempre em mãos. Normalmente são para resolver pequenos problemas e algum mal-estar passageiro.

Aparecem alguns nomes de remédios na imagem acima, mas não precisam ser necessariamente esses, você pode escolher outras marcas. Os remédios para esses problemas são mais fáceis de encontrar. Então leve remédios para: dor de cabeça, gripe, diarreia, dor de estômago, má digestão, queimação, febre e cólicas.

Monte sua farmácia particular e leve para qualquer lugar que for.

 

Visite seu médico, peça as receitas que precisa e compre logo seus remédios. Não deixe para última hora, pois você pode acabar tendo problema para encontrar o que precisa. Se previna.

Aproveite para fazer o download do nosso Guia de Montagem de Malas. É só clicar na imagem abaixo e fazer o seu cadastro.

 

 

Com informações de Turista Profissional, Tempo Livre e Viajadora

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por