29 de maio de 2019 em Dicas
125

Dicas para sua primeira viagem de avião

Le Jardin Caldas Novas

A primeira viagem de avião é um misto de muita ansiedade e empolgação. Mas é preciso ficar atento a itens como documentação, horário de embarque, check-in e tantas outras coisas importantes para que seu voo saia como o planejado. Por isso, selecionamos algumas informações que vão te ajudar em sua primeira experiência.

 

O que levar de bagagem?

Um assunto que gera muita dúvida em todos que viajam pela primeira vez é a tal da bagagem. Pode-se levar dois tipos no avião: a de mão e uma mala maior, que será despachada no momento do check-in. Cada companhia aérea tem sua própria política a respeito da quantidade de malas permitida por passageiro e do valor a ser pago caso haja excesso. Normalmente, a bagagem de mão não pode ultrapassar 10 quilos. A mala maior deve pesar menos que 23 quilos em voos nacionais e 45 quilos nos internacionais.

 

Como despachar bagagem?

O momento de despachar a bagagem é no check-in. Se optar por despachar sua mala, ela será pesada em uma balança. Caso o peso esteja de acordo com o permitido, a bagagem será colocada no bagageiro do avião.

 

Quais documentos são necessários para o embarque?

A documentação exigida é muito importante, pois permite sua entrada no avião.

– Documentação para viagens nacionais (um desses documentos já é suficiente!)

  • RG;
  • Carteira de motorista;
  • Passaporte nacional;
  • Carteira de trabalho.

– Documentação para viagens internacionais

  • Passaporte internacional;
  • Visto para a entrada no país (não são todos os países que exigem);
  • Carteira de vacinação em dia (não são todos os países que exigem).

 

Como fazer o check-in?

Uma dica muito importante: chegue com antecedência ao aeroporto – pelo menos 2 horas antes do seu voo, se for nacional, e de 2 a 4 antes se for internacional. Quando chegar, dirija-se ao balcão de embarque da companhia com os documentos necessários em mãos e apresente ao atendente.

É possível fazer o check-in pela internet, o que vai facilitar a sua vida, além de ser bem simples e rápido.

 

Como é o voo?

Chegando ao avião, os comissários vão receber você. Basta procurar o seu assento (informado no seu bilhete de embarque), guardar suas bagagens de mão nos compartimentos logo acima das poltronas e sentar-se. A tripulação faz diversos avisos antes da decolagem, mostrando medidas de segurança, saídas de emergência da aeronave e informações necessárias para o voo. Uma recomendação importantíssima é sempre permanecer sentado e usar os cintos durante toda a viagem. Caso seja preciso ir ao banheiro, seja rápido e volte a sentar logo em seguida.

 

Como proceder no desembarque?

Quando o avião aterrissa, os passageiros desembarcam sob orientação da tripulação. O caminho leva às esteiras de bagagens, identificadas com o número e a origem do voo. Não existe conferência do tíquete de malas: cada pessoa é responsável por seus pertences. Caso a sua bagagem não apareça na esteira, entre em contato com o pessoal da companhia na mesma hora. É sempre bom ficar atento.

 

Gostou das nossas dicas? É muito fácil e simples viajar de avião, mas é preciso ser pontual e ter atenção.

E aí? Já escolheu o destino da sua próxima viagem? Se não, a gente te espera aqui no Le Jardin Caldas Novas para dias incríveis de muito descanso!

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por