30 de março de 2017 em Dicas, Diversão, Turismo
566

Os melhores filmes para inspirar os viajantes

Le Jardin Caldas Novas

Semana passada falamos sobre obras literárias indicadas para os viajantes. Para continuar no mesmo rumo, decidimos criar uma lista de filmes inspiradores e inspirados por viagens e histórias interessantes.

Nossa ideia é continuar inspirando vocês e também mostrar as diferentes experiências e aventuras vividas, sejam por personagens fictícios ou reais. Separe um tempo em sua agenda e comece hoje mesmo a assistir esses ótimos filmes.

Esta lista será dividida em duas partes. A outra parte virá semana que vem. Lembre de separar uma caixa de lenços, porque alguns são bem emocionantes e tocantes.

Filme para Viajantes #1 – Eu Maior

Foto: https://umtempoumcafe.wordpress.com

 

Um documentário que vale muito a pena assistir

 

Começamos por um documentário focado em um tipo de viagem diferente, a do autoconhecimento, que tem poder de mudança na vida de todo mundo. São várias pessoas de diferentes profissões falando do poder de conhecer a si mesmo e ir cada vez mais profundamente nessa busca.

Esse é um tipo diferente de viagem, mas é tão importante quanto. Os depoimentos vão te mostrando diferentes personalidades, experiências e em alguns casos dicas de como se conhecer melhor e de como isso é importante para levar uma vida menos estressante e mais proveitosa.

Essa é apenas uma das nuances do documentário. Você precisa assistir para ver o quanto ele pode te ajudar a entender um pouco mais de si mesmo. Uma viagem interior e cheia de surpresas e emoções.

 

Filme para Viajantes #2 – Antes do Amanhecer

 Foto: Palavras de Cinema

Um dos momentos mais emocionantes do filme durante o amanhecer

 

Um pouco de romance para sua vida. Esse filme fala da história inesperada de duas pessoas que não se conheciam e que acabaram se apaixonando loucamente em um viagem de trem na Europa.

O casal é interpretado por Ethan Hawke e Julie Delpy, e essa é a primeira parte de uma trilogia que conta ainda com “Antes do Pôr do Sol” e “Antes da Meia Noite”. O dois resolvem descer do trem em que estão viajando para passarem uma noite juntos em Viena.

Muitas coisas engraçadas acontecem durante essa noite e os diálogos chamam muito a atenção do telespectador. Os outros dois filmes também valem a pena. Em todos eles você conhecerá pontos turísticos das cidades e ficará encantado com as histórias de vida dos protagonistas.

 

 

Filme para Viajantes #3 – A Praia

 Foto: http://wallpapersin4k.net

Richard pensando em como fazer para chegar na Ilha

 

Quem não gostaria de ir para uma ilha paradisíaca longe de tudo não é mesmo? Essa é a premissa desse filme. Richard (Leonardo DiCaprio) é um jovem que está viajando pelo mundo. Quando ele se encontra na Tailândia, descobre uma maneira de encontrar uma ilha que quase ninguém conhece.

Richard consegue convencer dois amigos a se juntarem a ele nessa viagem, com um mapa escrito a mão, no estilo caça ao tesouro. Eles correm sérios riscos de vida durante a viagem mas conseguem encontrar a tal ilha.

O lugar é bem tranquilo com uma comunidade de pessoas que parecem viver de forma harmoniosa e sem muitos problemas. Mas algumas coisas acontecem e mostram o lado negativo do lugar. Tem que assistir pra entender o que estamos falando. Vale muito a pena.

 

 

Filme para Viajantes #4 – Sete Anos no Tibet

 Foto: http://filmes.film-cine.com

Heinrich em dos momentos íntimos com o Dalai Lama

 

Essa é uma história bem emocionante e fala bastante sobre autoconhecimento e como as dificuldades mudam o modo como enxergamos a vida e as outras pessoas. Heinrich Harrer (Brad Pitt), personagem principal, é um alpinista egoísta que larga um casamento conturbado para escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo.

Heinrich acaba ficando preso em um lugar que era de domínio inglês, mas consegue escapar e ir para o Tibet onde tem sua vida transformada. Lá ele conhece uma nova forma de vida com muito mais generosidade e se torna o confidente de Dalai Lama.

E detalhe, essa história é real e o filme tem como base o livro biográfico de mesmo nome. Esse é mais um filme que vale a pena. E pode colocar a caixa de lenços do lado.

 

Filme para Viajantes #5 – Chef

 Foto: Time Out

Carl lanchando com seu filho e com os seus amigos

 

Essa dica é para os que amam filmes com comida. Aqueles takes rápidos e com bastante close das comidas. Neste filme tem muito isso, mas vamos falar sobre a história dele.

Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um renomado restaurante de Los Angeles. Ele gosta muito de inovar em seus pratos, mas o dono não costuma gostar muito de seus pitacos e isso sempre acaba em discussão.

Após receber uma crítica pesada ele acaba brigando e é demitido. Como a briga alcança as redes sociais ele acaba perdendo espaço em outros restaurantes. E nessa hora surge a ideia de montar um food truck e ao mesmo tempo voltar a morar em Miami.

Se o food truck deu certo? Aí você terá que ver o filme para descobrir. Comédia, romance e muita, mas muita comida mesmo.

 

 

Filmes para Viajantes #6 – A Vida Secreta de Walter Mitty

 Foto: Propositto

Um dos momentos que misturam a realidade com a fantasia

 

Walter Mitty (Ben Stiller) é o funcionário responsável por arquivar e revelar as fotografias da renomada revista Life. Ele é maltratado pelos colegas por ser diferente e por enxergar a vida de um jeito bem peculiar.

Ao receber as fotos de Sean O’Connell (Sean Penn), um renomado fotógrafo, ele percebe que a foto que ia ser usada na capa da revista não está no pacote recebido.

Então, ele parte para a busca de tirar essa foto. É difícil saber o que é realidade e o que está dentro da mente de Walter. Isso atrai muito os olhares e a atenção das pessoas. O filme mostra lugares incríveis e tem uma trilha sonora perfeita. Dá muita vontade de viajar.

 

 

Filmes para Viajantes #7 – Comer, Rezar e Amar

 Foto: Seal Bag

Elizabeth conversando com um dos seus mentores, o sábio Ketut

 

Voltamos ao autoconhecimento em mais uma história real. Elizabeth vê sua vida desmoronar por causa de problemas em seus relacionamentos, sejam amorosos ou de amizade.

Ela resolve fazer uma reviravolta em sua vida e larga tudo para partir em uma viagem por Bali, Itália e Índia para tentar se conhecer mais e entender o sentido da vida. No caminho ela conhece diferentes pessoas que mudam sua vida e a ajudam na constante busca de se conhecer.

Ao mesmo tempo que é um guia turístico, esse filme mostra como as pessoas, os lugares e as coisas ao seu redor podem te transformar e mostrar diferentes caminhos. Essa é uma história real e teve como base o livro do mesmo nome.

 

Pode separar o pote de pipoca, a bebida que mais te agrada e as caixas de lenço para começar a sua maratona pelos filmes mais legais sobre viagens e viajantes.

Aproveite para fazer o download do nosso Guia de Montagem de Malas. É só clicar na imagem abaixo e fazer o seu cadastro.

 

 

Com informações de Mochila Brasil, Nômades Digitais, Vontade de Viajar e Adoro Cinema

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por