22 de maio de 2019 em Turismo
84

Por que as passagens aéreas são tão caras?

Le Jardin Caldas Novas

Você sabe como são calculados os preços das passagens aéreas?  Nós vamos te contar.

Desde 2002 as companhias aéreas determinam os valores das tarifas – antes, o governo era o grande responsável por definir os preços. Os valores não são calculados com base nas despesas dos voos e deslocamentos da aeronave, mas sim nas demandas do mercado.

Os preços dos bilhetes não oscilam de um mês para outro ou de uma estação para outra, mas de minuto a minuto, e essa mudança é completamente influenciada por vários motivos, como, por exemplo, dia da semana, antecedência na compra da passagem, dias de embarque e desembarque, época da viagem, horário do voo e número de escalas.

As companhias aéreas funcionam como uma “Bolsa de Valores” que diminui ou aumenta os preços de acordo com as ofertas e as demandas. Se a demanda for grande, a tendência é que a tarifa aumente. Se a busca por um voo é baixa, geralmente os preços tendem a cair.

Recentemente o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio declarou que umas das ações do governo para o setor turístico no Brasil refere-se à redução do valor das passagens aéreas. Boa notícia, não é mesmo? A gente fica aguardando a concretização desse projeto!

Mesmo não tendo certeza de valores reduzidos, nós te esperamos aqui no Le Jardin. Vem curtir um sol e as águas termais com a gente!

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por