4 de dezembro de 2019 em Estrutura
170

Quatro Patas Pelo Mundo – confira como foi a experiência da Mellina no Le Jardin Caldas Novas

Le Jardin Caldas Novas

Em 2018 tivemos o prazer de receber, aqui no Le Jardin Caldas Novas, a Mellina. Dona do blog Quatro Patas Pelo Mundo, a Mel é deficiente visual e viaja o mundo com Hilary, companheira e cadela-guia.

Quer saber como foi a estadia delas aqui no Le Jardin? Confira abaixo:

Caldas Novas está localizada a 160 km de Goiânia e é a maior Estância Hidrotermal do Mundo. Recebe em média 4 milhões de turistas por ano em busca de suas águas quentes. É um ótimo destino para quem quer relaxar!

Apesar de ter aeroporto em Caldas Novas, os horários são mais restritos, por isso optamos por ir até Goiânia e alugamos um carro para chegar a Caldas Novas.

Nós nos hospedamos no Best Western Suites Le Jardin. Foram dias maravilhosos! O Le Jardin faz parte da rede de hotéis Best Western e está localizado em uma área nobre de Caldas Novas, a menos de 1 km do centro da cidade.

O estacionamento é gratuito. Assim que chegamos, deixamos o carro com o manobrista e nos dirigimos à recepção.

Gente, ADOREI o hall da recepção! É uma área bem ampla com um chafariz e vários sofás. Ao redor tem recepção, loja de conveniência, academia, Copa do Bebê (funciona 24hs, espaço reservado para preparar mamadeiras e papinhas dos bebês), loja de atendimento ao turista, restaurante e um bar com mesas e TV.

Confesso que nunca vi isso em nenhum hotel, mas acho que um piso tátil da entrada até a recepção e elevador ajudariam os meus amigos que usam bengala; a distância da entrada ao elevador é um pouco grande, mas nada que prejudique a estadia. 😉

Chegamos na hora do almoço, então fizemos nosso check-in, deixamos as coisas no quarto (ficamos na suíte master, com vista para o parque aquático) e descemos para o restaurante.

Ao entrar no quarto, fiquei encantada! Todo decorado com pétalas de rosas e dois cisnes em cima da cama de solteiro, coisa mais fofa! Adorei o mimo que deixaram pra gente! Adivinharam que adoro doces 😉

No período em que fomos, o almoço era à La Carte, com esquema de Buffet no jantar. Nas duas refeições havia sobremesas à vontade. O café da manhã é muito bem-servido, com enorme variedade de coisas. Eu me arrependi de não ter provado a pamonha – me disseram que é muito boa, melhor do que a mineira! A comida é simplesmente maravilhosa! Engordei uns 10 kg em 4 dias! rs

Fomos muito bem tratados; não tive nenhum problema com a Hilary no hotel. Todos ficaram encantados com ela, dos funcionários aos hóspedes. 😉

O Best Western Suites Le Jardin tem uma ampla área de lazer. São quatro piscinas de águas termais, sendo uma delas coberta, uma piscina com água fria para jogos aquáticos, uma prainha para as crianças, fraldário, três pontos de hidromassagem, solário, bar molhado, sauna seca e a vapor, ofurô, quadras poliesportivas e de tênis e sala de jogos.

O meu namorado descreveu toda a área das piscinas para mim. Achei tudo uma graça, principalmente os chuveiros no formato daqueles pirulitos coloridos de bengala que me lembram a época do Natal. =D

Muitas famílias com crianças estavam hospedadas no hotel. Elas se divertiam horrores nas piscinas e adoravam encontrar com a Hilary. 😉

Como viajar também é sinônimo de fazer novas amizades (sempre conheço bastante gente nas viagens), conheci uma hóspede que é cadeirante; durante a nossa conversa, aproveitei para perguntar o que ela achava da acessibilidade no Le Jardin, já que eu vejo mais o lado de acessibilidade para deficiente visual – falando nisso, os elevadores têm botões com braile e alto relevo, além de avisarem qual é o andar! Adoro isso! Fiquei em um hotel uma vez que não tinha esse recurso da voz… Direto eu descia em andar errado… rs. Parece pouca coisa, mas nos ajuda muito!

O Best Western Suites Le Jardin possui dois quartos adaptados. Minha amiga cadeirante me disse que já se hospedou em outros hotéis em Caldas Novas, mas em nenhum ela tinha total acesso a todas as áreas do hotel como ela tem no Le Jardin. Ela já se hospeda no hotel a vários anos. Na piscina tem um guarda-vidas que a auxilia na hora de entrar e sair da piscina, além de estar sempre por perto. Os demais funcionários também a ajudam no que precisar, ela costuma viajar com a mãe que já é mais idosa e as duas aproveitam bastante no hotel!

Falando sobre as piscinas, como a Hilary adora água, achei melhor deixá-la no quarto quando íamos aproveitar as piscinas. Provavelmente ela ficaria com vontade de entrar na água quando nos visse lá dentro. Por causa disso, intercalávamos os horários para levá-la para passear também, e ela poder se divertir um pouco.

Nossa estadia no hotel foi incrível, já estamos com vontade de voltar! Agradecemos ao Best Western Suites Le Jardin por nos convidar para conhecer suas acomodações e podermos desfrutar de dias muito relaxantes!

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por