5 de junho de 2019 em Dicas
142

Regras de bagagens: saiba tamanhos e pesos permitidos

Le Jardin Caldas Novas

Desde 2018, as companhias aéreas adotaram novas regras de bagagem para embarques nacionais. O objetivo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos passageiros. Para saber quais as novas normas, é só seguir com o texto:

 

Bagagem de mão

Bagagem de mão é aquela que pode ser levada junto ao passageiro durante a viagem.

O peso limite de 5 kg passou para 10 kg em voos domésticos e internacionais (saindo ou pousando no Brasil). Isso de acordo com as regras da Anac.

 

Quanto às dimensões das bagagens de mão, para as cias aéreas brasileiras o tamanho aceito é de 115 cm (somadas altura, largura e profundidade): 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x largura x espessura).

 

Os itens proibidos são armas, objetos cortantes e produtos inflamáveis e explosíveis, entre outros que representem risco à segurança do voo. Objetos de valor e eletrônicos são até recomendados, pois tablets, celulares e notebooks ajudam a distrair em viagens longas de avião.

 

O transporte de líquidos varia. Em voos nacionais, pode-se levar aerossóis para higiene pessoal ou uso médico de até 300 ml ou 300 g cada; perfumes, em recipientes de até 500 ml; bebidas alcoólicas, em garrafas de até 1 litro, totalizando 5 litros no máximo.

 

Bagagem despachada

 

A bagagem despachada é a mala que vai no porão do avião. Essa bagagem é entregue à companhia aérea no momento do check-in e devolvida ao passageiro no desembarque.

 

As companhias aéreas não são mais obrigadas a incluir a franquia de despacho de bagagens no valor da passagem. Portanto, é liberado que cobrem à parte pelo serviço. Nesse caso, valores e condições são definidos por cada empresa e informados no momento da compra dos bilhetes aéreos. Sendo assim, você vai notar que a mesma passagem aérea pode ter tarifas diferentes. Isso significa que, por uma diferença de preço, você pode incluir bagagem despachada, marcar assento, antecipar voo etc.

 

Por isso, é sempre bom ficar de olho em tudo. E já sabe, né? Se o peso da sua bagagem de mão passar um pouco do limite, infelizmente ela será despachada. Atente-se a isso. E, se você for viajar, nós te esperamos aqui, no Le Jardin Caldas Novas, com muita diversão, descanso e o conforto que você merece.

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por