22 de abril de 2020 em Sem categoria
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Top 5 dicas para você queimar calorias em casa e voltar da quarentena com tudo!

Le Jardin Caldas Novas

Nas piscinas do Le Jardin Caldas Novas sempre tem diversão e gente bonita. Pra ficar ainda melhor, que tal seguir as nossas dicas de exercícios? Você pode fazer em casa!

Polichinelos

Esses exercícios básicos podem trazer inúmeros benefícios para o coração e os pulmões. Independentemente do sexo, da idade e do condicionamento físico, a prática dessa atividade é uma ótima alternativa aeróbica.

1. Fique de pé.

2. Coloque os braços dos lados do corpo e alinhe os pés aos joelhos.

3. Pule e estenda os braços em cima da cabeça enquanto estende as pernas no sentido lateral.

4. Volte à posição inicial.

5. Repita quantas vezes forem necessárias.

Abdominal supra

Um dos abdominais mais comuns, esse tipo de exercício ajuda a definir os músculos do abdômen. Ele é mais indicado para iniciantes, e trabalha especialmente a parte superior do abdômen, nos músculos retos. Mas é preciso tomar uma precaução: não force muito a coluna durante a realização do exercício.

1. Deixe as costas rentes ao chão, bem retas.

2. Flexione as pernas, mantendo os pés apoiados e os joelhos na direção do teto.

3. Levante as costas do chão, mas não deixe o peito encostar nos seus joelhos.

Burpee

Esse combinado também é bem simples, mas tem grandes resultados. É cansativo, porém vale muito a pena quando você o conclui.

1. Inicia-se o movimento realizando uma flexão de braço até encostar o peito no chão.

2. Em seguida, flexiona-se o quadril na posição do agachamento.

3. Então, executa-se um salto.

Corrida estacionária

Quer correr, movimentar os músculos e o sistema cardiorrespiratório, mas não tem espaço?

A corrida “parada” pode ser uma boa para você. Para muitos, ela é uma ótima!

1. Levante o braço direito e o pé esquerdo ao mesmo tempo.

2. Levante o joelho até os quadris.

3. Depois, mude para o pé oposto, levantando rapidamente o pé direito até a altura do quadril.

4. Ao mesmo tempo, mova o braço direito para trás e o esquerdo para a frente e para cima.

Agachamento e agachamento com salto

O agachamento com salto é recomendado apenas para quem já tem um preparo muscular prévio, a fim de evitar lesões.

1. Ficar em pé: deve-se afastar as pernas até a largura dos ombros

2. Fazer o agachamento simples: flectindo os joelhos, jogue o quadril para baixo e empurre o bumbum para trás.

3. Pode-se, em alguns casos, incluir o salto na volta do agachamento.

Gostou das dicas? Mande para os amigos e as amigas! Desafie alguém para executar os exercícios e postar os vídeos. Quando acabar a quarentena, já sabe, né? Convide esses amigos e amigas para curtir uns dias hospedados no Le Jardin.

Obrigado por sua visita e não deixe de ler nossas outras matérias.

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