18 de setembro de 2019 em Turismo
141

Viajar gastando pouco é possível (e fácil). Saiba como agora.

Le Jardin Caldas Novas

Quem quer viajar mais barato? Acho que todo mundo, né? É preciso um pouco de planejamento e priorização para descobrir como viajar com pouco dinheiro, seja nas férias ou por longos períodos. O post de hoje traz algumas dicas para quem quer economizar durante uma viagem.

Datas flexíveis

Nem todo mundo consegue mudar a data das férias, e algumas datas, como Carnaval, pedem uma viagem. Mas, se você pode viajar fora das férias escolares, escolha sempre datas na baixa temporada. Não só os valores de hotéis e de passagens caem drasticamente, mas também é possível trabalhar com datas flexíveis: a simulação do valor do voo mostra as datas com passagens mais baratas.

Saber como gastar

Tão importante quanto planejar os gastos é saber como gerir seu dinheiro. Para uma viagem mais longa, é impossível levar tudo em dinheiro vivo; saber utilizar os cartões pode economizar bastante. Para fazer saques, prefira o cartão de débito e saque o maior montante possível. As taxas são cobradas por saque, por isso, quanto menos vezes sacar, mais diluirá as tarifas. Para gastos com reservas de hotéis e passagens aéreas utilize a função crédito, pois, além de acumular milhas, geralmente as taxas são menores.

Viajar na baixa temporada

A melhor dica é agendar sua viagem para datas antes ou depois dos períodos de alta temporada. Nessas épocas os pontos turísticos não estão lotados, o clima é mais agradável e você poderá realmente viajar mais barato.

Dividir as despesas

Ter um acompanhante de viagem certamente vai diminuir os custos com quartos de hotel, alimentação e aluguel de carros. Além de dividir também as histórias a contar no final da viagem.

Economize com a passagem aérea

Taí uma das coisas mais caras da viagem: a passagem aérea. Dependendo do destino escolhido, ela pode consumir boa parte do seu orçamento. Nem vou mencionar muito os destinos nacionais, pois pagamos grandes fortunas para viajar dentro do Brasil. Mesmo assim tenho algumas dicas para você economizar nesse quesito.

Como economizar na passagem aérea?
Ficar de olho nas promoções de passagens aéreas pode ser um bom caminho. Existem sites que sempre nos atualizam sobre as promoções que estão rolando. O melhor e mais indicado é o Melhores Destinos. Claro que, para aproveitar as passagens, você precisa ter uma boa flexibilidade de datas para as suas férias, ou então contar com a sorte de a promoção coincidir com suas datas.

Claro que nem sempre pinta a promoção para o destino que você está buscando, ou as datas não são as ideais para você. Nesse caso, comprar a passagem com antecedência pode ajudar a conseguir uma melhor tarifa. No entanto, comprar com muita antecedência não ajuda. Afinal, eles não vão dar desconto para um voo que acabou de abrir. Então, sempre pesquise e siga controlando os preços; quando sentir uma queda, pode ser a hora certa de comprar.

Emitir passagens com milhas
Vale lembrar também das passagens por milhas. Pode levar um tempo para juntar, mas é muito bom pegar uma passagem novinha sem desembolsar nada de grana.

Faça passeios gratuitos
Depois de tanto pesquisar para elaborar seu roteiro, tenho certeza de que você já encontrou opções de passeios gratuitos. Pode ser parque, praça, igreja, trilha ou museu. Se o destino for praia, você já está em vantagem! Em Caldas Novas você encontra diversos passeios e pontos turísticos gratuitos. Já falamos algumas vezes sobre eles. Confira clicando aqui e aqui.

Reduza o tamanho da sua mala

Não sei se você já tinha pensado nisso, mas o tamanho da sua mala pode influenciar seus gastos durante a viagem. Pense bem: se você viajar com uma mala pequena e levar de casa o necessário para se manter na viagem, provavelmente não vai ter espaço para guardar certas “comprinhas” extras, então você não vai comprar. Sem contar o fato de não pagar para despachar sua bagagem nos voos.

Economizando no transporte

Dependendo do tamanho da sua viagem, meios de transportes entre as cidades, e mesmo dentro delas, são necessários. Mesmo assim existem opções que te ajudam a economizar.

Claro que isso é muito particular de um destino para o outro. Cada lugar vai te oferecer diferentes opções de transportes: trem, ônibus, bonde, avião, bicicleta… Você deve considerar quase todas elas e, no fim, ver qual vale mais a pena pra você. Algumas saem mais baratas financeiramente, mas levam um tempo bem maior. Outras acabam compensando.

Tudo vai da sua real necessidade e do seu tempo disponível.

Ah! Fique ligado para descobrir se a cidade para a qual você vai oferece algum tipo de cartão ou ticket especial para turistas. Em algumas existe a compra combinada de tickets, na qual você compra uma quantidade maior de passagens e paga mais barato na unidade.

Em Caldas Novas você pode ir a pé para vários lugares da cidade. O Le Jardin Caldas Novas, por exemplo, fica a 600 metros do centro, ou seja: nem precisa chamar um Uber!

 

Aproveite promoções

Aproveite a promoção de baixa temporada para o segundo semestre de 2019 do Le Jardin Caldas Novas!

☀ Diárias a partir de R$ 240,00* por casal

Acha pouco? Tem mais!
☀ Apartamento duplo com café da manhã incluso
☀ Criança não paga*
☀ Pagamento em até 6x sem juros
☀ Programação especial para todas as idades

Viu como é possível viajar gastando pouco?! Faça já sua reserva clicando aqui.

 

*Tarifas a partir de R$ 240,00 + taxas para duas pessoas com café da manhã incluso. Um terceiro adulto ou outra criança serão cobrados como adicionais. Campanha válida para entrada no DOMINGO e saída na QUINTA-FEIRA. Valor sujeito a reajuste de acordo com ocupação e disponibilidade. A garantia do valor está vinculada à consulta e ao pagamento da reserva. Não garantimos valores apenas mediante orçamento realizado. O valor será alterado de acordo com a quantidade de diárias e de pessoas inclusas. Validade da promoção: 04/08/2019 a 19/12/2019 (data-limite para checkout).

Tags

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por