29 de novembro de 2018 em Eventos
661

5 dicas infalíveis para um Meeting de sucesso

Le Jardin Caldas Novas

O passo a passo ideal para realizar a sua próxima reunião de negócios

Meeting, ou Business Meeting, como o próprio nome sugere, pode ser traduzido como uma reunião de negócios. Eu disse “pode”, porque não deve. Quando se vai planejar um Meeting, é preciso ir além das convenções tradicionais, com suas longas apresentações em Power Point. O formato Meeting surgiu para surpreender clientes, parceiros e colaboradores. Trata-se de muito mais que um simples evento corporativo. É a tradução da sua empresa e de tudo o que ela representa em um evento criativo e estratégico.

Mas vamos deixar de teoria e apresentar logo, na prática, a quais pontos você deve se atentar para realizar um Meeting de sucesso.

 

Local

O primeiro passo é a escolha de um lugar que converse com as intenções do seu Meeting. Cabe aqui uma decisão estratégica. Busque espaços em que as pessoas se sintam à vontade e confortáveis para a tomada de decisões. Esse é o ponto. Para isso, um local com estrutura planejada é fundamental.

 

Segurança

Como sabemos, o Meeting é uma reunião de grandes nomes de determinadas áreas. Diretores, gerentes e CEOs são figurinhas carimbadas nas listas de convidados desse tipo de evento. Portanto, o investimento em segurança torna a experiência positiva. É necessário fazer o grande empresário se sentir em casa.

Networking

Reuniões por reuniões já acontecem todos os dias. Por isso, não encare o Meeting como essa reunião de negócios, como já falamos aqui. O termo “experiência” deve ser o norte para tudo em seu evento: desde a forma como as cadeiras são dispostas até as ações de interação com cada convidado. Nesse sentido, proporcionar um Meeting num clima de lazer pode ser um ótimo caminho para gerar mais troca de conhecimento.

 

Praticidade

Descomplique. Essa história de palestra em um lugar, café da manhã em outro e lazer lá do outro lado da cidade não leva a nada. Pelo contrário, faz com que seus convidados percam tempo, uma das moedas mais valiosas no mundo dos negócios. Então, mapeie o caminho de cada convidado do seu Meeting e reforce a praticidade do seu evento em todos os pontos.

 

Flora Cerrado Le Jardin

A última dica tem nome e sobrenome: Centro de Convenções Flora Cerrado Le Jardin Caldas Novas. Aqui você tem um lugar que reúne todas as dicas desse artigo, e num clima de lazer e tranquilidade. Um espaço ideal para que o seu Meeting saia da rotina e se torne um evento, de fato, marcante. Conte com a estrutura do Hotel Le Jardin, com suas confortáveis acomodações e seu renomado restaurante, passando pela admirável área de lazer. Tudo em sintonia com a intenção do seu evento. Quer saber mais um pouco desse espaço incrível? É só clicar aqui.

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por