23 de junho de 2017 em Turismo
1378

Os hostels e hotéis mais diferentes do mundo

Le Jardin Caldas Novas

Definir o local da hospedagem é uma parte sempre divertida. Olhar as fotos dos quartos, os arredores do hostel ou do hotel, as áreas comuns e até a história do lugar. Tudo isso pode influenciar.

Nosso plano hoje é mostrar os mais diferentes hostels e hotéis espalhados pelo mundo afora. Nada de escolher o básico. Seja mais ousado(a) e procure um lugar com equilíbrio entre conforto e diversão.

Você deve analisar também a proximidade com o centro da cidade e com estações de transportes públicos. Lojas de conveniência por perto podem ser um grande diferencial.

A criatividade e o design são alguns pontos altos desta lista de hospedagens. Venha dar essa volta ao mundo com a gente.

 

Hostel Diferente #1: Oops! Design – Paris

Foto: Site do Hostel

Uma alternativa bem legal e cheia de cores perto do centro de Paris

 

A localização é muito boa. Fica bem perto de duas estações de metrô (Place d’Italie e Les Gobelins) e isso facilita bastante a locomoção dentro da cidade.  O hostel tem três tipos de quartos (4 camas, suíte de casal e 2 camas).

O maior chamariz desse hostel é o design moderno de suas acomodações e das áreas comuns. O espaço total não é muito grande, mas é bastante aconchegante. É bem colorido e com paredes cheias de pinturas legais.

 

Hostel Diferente #2: Andes Hostel – Santiago (Chile)

Foto: Site do Hostel

Belas pinturas nas paredes e uma agenda cheia de atividades legais para fazer em grupos

 

Ele fica bem pertinho do centro da cidade. O maior destaque do lugar são os quadros com pinturas modernistas e os móveis retrôs.

Os cômodos de convivência têm a opção de diversão com mesa de sinuca e com um bar bem legal para os hóspedes prepararem seus drinks. A cozinha é muito bem equipada e pode ser usada por todo mundo.

Os donos do hostel organizam atividades em grupo para promover o convívio das pessoas e ainda têm uma máquina de vendas automática com bebidas alcoólicas e não alcoólicas. E você ainda pode contar com a sala de cinema com Netflix.

 

Hostel Diferente #3: Hotel e Albergue Colors – Roma

Foto: Site do Hostel

Um lugar que te levará em uma viagem para o passado

 

Já pensou em ficar em um hostel perto da Cidade do Vaticano? Agora você consegue isso com facilidade. Você vai encontrar quartos privativos e coletivos também, todos com bastante espaço.

O terraço é bem bonito e cheio de flores. Você pode se servir no café da manhã, que é cheio de opções gostosas e sentar no terraço. Um detalhe bem legal de lá é que todos os quartos são bem coloridos com obras artísticas bem legais. Cada quarto tem uma cor diferente.

 

Hostel Diferente #4: Art Factory – Buenos Aires

Foto: Site do Hostel

Um estadia bem bacana no bairro mais cool da cidade de Buenos Aires

 

Além de ficar no bairro mais cosmopolita de Buenos Aires (Palermo), esse hostel chama muita atenção pelo seu interior com arte espalhada por todas as paredes, escadas e quartos.

Antigamente esse lugar era uma grande mansão, por isso promove um conforto bem grande em seus quartos (suítes e compartilhados) e em suas áreas comuns. O refeitório tem um grafite bem grande na parede.

Esse bairro é conhecido por ter os bares, restaurantes e clubes noturnos mais legais da cidade. Os hóspedes, em sua maioria, são jovens e de todo lugar do mundo. Desde as camas até o espaço de coworking, tudo transpira arte.

 

Hostel Diferente #5: Mad House Prague – República Tcheca

Foto: Site do Hostel

Respire arte moderna por todos os cantos desse hostel bem divertido

 

Praga por si só já é um lugar recheado de história e muito conhecida por ser um dos berços da arquitetura gótica. Uma cidade assim precisava de um hostel à altura. Foi isso que motivou os donos a criarem o Mad House (casa de loucos em português).

Não tem uma parede em todo o prédio que não tenha uma pintura ou um grafite cheio de atitude e de cores. Parece mais uma galeria de arte com camas espalhadas por ela. Um dos mais divertidos da lista.

Todo dia tem atrações diferentes para os hóspedes, computadores com Wi-Fi gratuito e uma cozinha bem grande e com todos os equipamentos para você que gosta de dar uma de chef.

 

Agora é a vez dos hotéis

 

Hotel Diferente #1: Hüttenpalast – Berlim

Foto: Site do Hotel

Cada trailer e quarto mais bonito que o outro nesse hotel alemão

 

Quer acampar, mas sem ser ao ar livre? Achamos a opção perfeita para você se aventurar. Esse hotel realmente é um caso à parte. Os quartos são trailers e kombis modificadas e ficam uma do lado da outra.

Existe uma área externa com um lindo jardim, um lugar perfeito para relaxar e descansar a cabeça e o corpo. Normalmente é onde as pessoas costumam fazer suas refeições.

O café da manhã é um dos diferenciais desse lugar. Ele é servido no estilo colonial com várias opções, inclusive para quem gosta de alimentação mais saudável.

 

Hotel Diferente #2: Richard’s Camp – Quênia

Foto: Site do Hotel

Imersão total na natureza, mas com estilo e muito conforto

 

Esse com certeza é o mais diferente e ousado da lista. No meio das florestas do Quênia, esse lugar oferece quartos bem luxuosos com vista paradisíaca e maravilhosa.

Toda a estrutura do hotel é muito bem distribuída e tem refeições de tirar o fôlego. Você pode ter acesso a vários passeios de safaris diferentes. Uma chance de fazer a imersão em um mundo totalmente selvagem e diferente.

Pouca gente sabe, mas no Quênia existem praias lindíssimas para você conhecer.

 

Hotel Diferente #3: Montaña Mágica – Chile

Foto: Site do Hotel

Este lugar é para quem sempre sonhou em passar um dia dentro de uma cachoeira

 

Uma outra opção imersa na natureza. A Montaña Mágica é uma das opções de estadia na Reserva Ecológica de Huilo Huilo. Todas as opções são de muito bom gosto e muito confortáveis, mas ela tem alguns detalhes realmente mágicos.

No alto dessa pequena montanha sai uma pequena queda d’água e alguns de seus quartos dão vista para o vulcão Arenal. Você pode comprar ingressos para os passeios guiados na floresta que dá acesso ao Lawenko Spa.

As refeições são baratas, muito bem servidas e com várias opções de comidas naturais. Tem inclusive ótimas opções para os vegetarianos.

 

Hotel Diferente #4: Aqua Dome – Alpes – Áustria

Foto: Site do Hotel

Piscinas com água quente natural e com uma vista maravilhosa

 

Ficar hospedado a 6.400 metros do chão não é para qualquer um. Este hotel fica nos alpes austríacos e é cercado por várias estações de esqui. Seus quartos são todos espaçosos e bem luxuosos.

A água das piscinas é extraída de uma fonte subterrânea e fica bem quentinha para contrastar com o frio que cerca as redondezas do hotel. O pôr do sol visto das três piscinas externas é quase uma cena de filme.

Existem piscinas internas para os menos aventureiros. As refeições são bastante requintadas e sempre preparadas por excelentes chefes. Um paraíso nas alturas.

 

Hotel Diferente #5: Kakslauttanen – Finlândia

Foto: Site do Hotel

Veja as estrelas e a Aurora Boreal de uma maneira inimaginável

 

A atração principal deste resort é a vista privilegiada do fenômeno da Aurora Boreal (luzes coloridas provenientes de explosões de materiais solares). Como este é um lugar afastado da poluição e de luzes não naturais, você consegue ter uma visão mais real.

O resort tem quatro opções diferentes de hospedagem, mas a mais legal é a iglu de vidro. Você fica imerso dentro da neve, mas com um teto de vidro para apreciar as estrelas.

Os dois restaurantes do lugar têm deliciosas receitas típicas e uma decoração muito bonita, diferente e rústica. Vale muito a pena conhecer este resort inacreditável.

 

 

Quando estiver planejando suas próximas férias para fora do país, pense com carinho nesses lugares bem malucos e diferentes. Você terá aventuras e experiências únicas.

Se precisar tirar qualquer dúvida ou quiser dar sugestões sobre hotéis e hostel legais espalhados pelo mundo é só deixar seu comentário abaixo. Teremos o maior prazer em respondê-los.

Que tal fazer o download do nosso Guia Definitivo para o Evento Perfeito para poder produzir os melhores e mais organizados eventos?  É só acessar o link abaixo e fazer o seu cadastro.

 

 

Com informações de Awebic, Tudo Interessante, Hostel Bookers, Hypeness e Guia Viajar Melhor

Posts relacionados

2017 © HPO Adminstradora de Clubes e Hoteis LTDA – 33.324.195/0002-65

Desenvolvido por